Já pensou em escrever uma legenda diferente, atrativa e que converse com a sua audiência?
Vou dar três dicas para você produzir conteúdo estratégico nas suas redes sociais.
Primeira decisão: Escolha qual mídia irá transmitir o seu recado – FaceBook, Instagram, Blog, LinkedIn, outros. Depois, abra o seu coração para a criatividade entrar e sair, antes de compartilhar sua mensagem.
Veja o que é mais importante:
Público-alvo: Saiba para quem está direcionando o conteúdo que vai criar. Tenha o máximo de informações possíveis sobre a sua audiência. É a partir dela que saberá o tom que deve imprimir na escrita, quais aspectos deve enfocar na mensagem, além da melhor linguagem à comunicação.
Contexto: Coloque-se no lugar do leitor e com base no perfil dele, crie uma introdução que flerte com as pessoas no momento em que forem impactadas com o seu conteúdo. Fique próximo do cotidiano do receptor.
Engajamento: Use verbos no imperativo para estimular uma reação do público. E não seja tímido; peça para as pessoas comentarem e salvarem o seu post. Isto fará a postagem alcançar mais pessoas, promovendo a sua audiência.
No geral, procure saber dos seus fãs o que eles esperam de você nas redes sociais para entregar conteúdo de interesse das suas personas.
Do blog da Ane Antonitsch
Comments